setembro 27, 2017

Segurança de Rede

Segurança da rede refere-se é toda atividade destinada a proteger a rede corporativa. Estas atividades protegem a usabilidade, confiabilidade, integridade e segurança da rede e dados. A segurança de rede visa uma série de ameaças e os impede de entrar ou se espalhar em sua rede.

 

A segurança da rede é realizada através do hardware e software, que deve ser atualizado para proteger das ameaças constantemente. Um sistema de segurança de rede geralmente é composto de muitos componentes. Idealmente, todos os componentes trabalham junto, o que minimiza a manutenção e traz eficácia à segurança.

Principais componentes:

  • Anti-vírus e anti-spyware;
  • Firewall para bloquear o acesso não autorizado à sua rede;
  • Sistemas de prevenção de intrusos, para rápida identificação e propagação de ameaças;
  • Redes Privadas Virtuais (VPNs), para fornecer acesso remoto seguro.

Quais são os benefícios para a empresa com segurança de rede?

Com a segurança de rede em dia, a sua empresa terá muitos benefícios. Sua empresa estará protegida contra a interrupção dos negócios, o que ajuda a manter os funcionários produtivos. A segurança da rede ajuda a sua empresa a cumprir a conformidade regulamentar obrigatória, quando protege os dados de seus clientes, reduz o risco de uma ação legal contra roubo de dados e protege a reputação de uma empresa, que é um de seus ativos mais importantes.

Como aumentar a segurança da rede?

É importante encontrar as vulnerabilidades da rede, configurando um firewall corretamente funciona como a primeira linha de defesa em qualquer rede. O firewall de rede define as regras para as portas que estarão abertas e fechadas. As únicas portas que devem ser abertas são portas para serviços que você precisa para executar.

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE
error:
Atendimento via WhatsApp